Máquinas de refinação e separação metais | STOKKERMILL

12/10/2021

Máquinas e linhas de separação de metais para recuperação e refinação de metais provenientes da reciclagem de sucata em Ecomondo 2021.

Máquinas de refinação e separação de metais mistos

Máquinas de refinação e separação de metais mistos

Linhas de refinação e separação de metais mistos para efetuar a separação de materiais e metais de diferentes tipos provenientes das operações de reciclagem e recuperação de resíduos industriais. As linhas de refinação de metais valorizam os metais e materiais provenientes da reciclagem de sucata metálica, reciclagem de materiais elétricos e eletrónicos (REEE), reciclagem de motores elétricos, reciclagem de motores e peças de veículos,  valorização do car fluff e resíduos de trituração, reciclagem de cabos elétricos e em geral de resíduos industriais não homogêneos. Há anos, a Stokkermill projeta e fabrica sistemas e linhas de refino de alta qualidade, permitindo a separação ideal das frações metálicas. Sendo assim a Stokkermill desenvolveu uma série de máquinas e equipamentos que permitem a refinação de diferentes tipos de resíduos.

moinho vertical de laminaçao
Moinho vertical de laminaçao

O moinho vertical de laminaçao Stokkermill DM permite a redução do material para poucos milímetros que é a dimensão adequada para as seguintes atividades de classificação.

separadores magnéticos
Separadores magnéticos

Os separadores magnéticos da série OB permitem a separação de frações magnéticas do fluxo de materiais heterogêneos com grande precisão. As mesas vibratórias Stokkermill espalham o material uniformemente para melhorar a eficiência dos imãs OB.

Separador aço inox
Separador aço inox

Os ímãs da série SS com uma potência de 11000-15000 Gauss são capazes de separar metais paramagnéticos e metais que não são magnéticos. O separador de aço inoxidável SS100 também é usado na área de reciclagem e regeneração de plásticos, sendo importante separar as impurezas metálicas e ferrosas para proteger os processos de extrusão e moldagem.

Separator corrientes Foucault
Separator corrientes Foucault

Os sistemas Eddy Current EC100 de alta velocidade da Stokkermill são capazes de realizar a separação apropriada das partículas de metais não ferrosos de tamanho pequeno e baixa condutividade elétrica.

mesas densimétricas múltiplas
Mesas densimétricas múltiplas

As mesas densimétricas múltiplas da Stokkermill separam os diferentes materiais de acordo com seu peso específico permitindo a obtenção de frações de cobre puro e alumínio.

separador óptico
Separador óptico

O separador óptico Stokkermill OS permite detectar as tonalidades mais sutis da cor do produto a ser inspecionado com a mesma precisão do olho humano. Graças a essa capacidade, o Classificador Óptico pode separar as diferentes frações, obtendo uma fração de metal limpo de alta qualidade. O Classificador Óptico está disponível com diferentes capacidades e tamanhos.

separador eletrostático
Separador eletrostático

O separador eletrostático Stokkermill explorando os campos elétricos gerados, eles podem separar, com alto grau de eficiência, a fração fina condutiva (metal) da fração isolante (papel, plástico, borracha), o papel do plástico, a fração orgânica da inerte. Sua tecnologia utiliza a diferença de condutividade entre isoladores e condutores.