Congresso Internacional de Reciclagem de Eletrônicos 20º IERC 2022 ICM AG

10/12/2021

Congresso Internacional de Reciclagem de Eletrônicos 20º IERC 2022 ICM AG. A Stokkermill Recycling Machinery estará presente, como expositor, na próxima edição do IERC 2022, um evento de importância internacional para todos os operadores do setor de REEE. No IERC2022 participam estudiosos, fabricantes de materiais elétricos e eletrônicos e fabricantes de equipamentos específicos com o esforço único de melhorar as operações de recuperação e reciclagem de metais e plásticos. A reciclagem de lixo eletrônico (REEE) é um setor extremamente dinâmico e em expansão devido ao crescente número de materiais elétricos e eletrônicos destinados à reciclagem. A Stokkermill Recycling Machinery sempre produziu máquinas e plantas para a reciclagem de materiais elétricos e eletrônicos, cabos de cobre e alumínio, sistemas para o tratamento de telas de LED, plantas de reciclagem de painéis solares e toners de impressoras a laser.

Linha REEE
Linha REEE

As máquinas de reciclagem de REEE da Stokkermill são máquinas confiáveis com tecnologia inovadora que reciclam e separam cabos elétricos fornecendo excelentes resultados em termos de produtividade e qualidade dos materiais de saída. A Stokkermill se destaca pela experiência adquirida ao longo dos anos no campo de redução de materiais - trituração, moagem, laminação - e em tecnologias de separação de materiais com o uso de sistemas mecânicos, eletrostáticos e ópticos. A planta padrão projetada e construída pela Stokkermill consiste em um triturador primário da série D de um moinho de martelo da série HM, de um moinho de redução de um sistema de mesas de separação. As frações finais podem ser ainda mais refinadas com o uso de setores de tecnologias de separação eletrostática e óptica, nos quais, a Stokkermill tem dedicado recursos e energias para a realização de separadores eletrostáticos e ópticos.

Reciclagem REEE
Reciclagem REEE

A Stokkermill possui grande expertise em tecnologias de reciclagem e recuperação de placas eletrônicas que são submetidas a processos mecânicos voltados para a recuperação da fração ferrosa de componentes plásticos. Instalações e linhas para reciclagem e recuperação de placas eletrônicas, como instalações de reciclagem de REEE, podem ser equipadas com equipamentos auxiliares para o tratamento e reciclagem de cabos elétricos em cobre e alumínio. Outras novidades que merecem destaque são as máquinas de reciclagem de bobinas de cobre, de pequenos transformadores e, em geral, de reciclagem e recuperação de bobinas de cobre de motores elétricos.

Processo de reciclagem de bobinas de cobre
Processo de reciclagem de bobinas de cobre
Processo de reciclagem de motor elétrico
Processo de reciclagem de motor elétrico

No IERC 2022 nossos técnicos terão o prazer de encontrar especialistas e operadores do setor de reciclagem de REEE para trocar idéias e criar novas oportunidades de colaboração.

Linha de refino e separação
Linha de refino e separação
  • Linhas e fábricas de reciclagem de REEE
  • Linhas e plantas de reciclagem de bobinas
  • Linhas e plantas de reciclagem de toner
  • Linhas e plantas de reciclagem de motores elétricos
  • Linhas e plantas de reciclagem de cabos elétricos

Para qualquer informação, escreva para info@stokkermill.com