Trituração de tubos metálicos

Trituração de tubos metálicos com eu trituradores primários de 2 eixos podem ser a solução mais adequada para a trituração de tubos e tubos metálicos para obter a redução volumétrica dos materiais. A redução volumétrica de tubos ou resíduos de tubos é realizada por vários motivos:

- Redução de volumes para racionalização de espaços de armazenamento;

- Preparação de resíduos industriais para reintrodução no ciclo produtivo;

- Preparação de materiais para posteriores processos de remoção e separação de diferentes metais, bem como para processos de britagem e preparação dimensional para envio às siderúrgicas.

Frequentemente, a sucata ferrosa formada por tubos é poluída por diferentes materiais, como válvulas hidráulicas, medidores, sistemas de fixação e muito mais. Os trituradores primários de 2 eixos são, geralmente, a solução mais adequada para reduzir o comprimento dos resíduos de tubulação. Embora os trituradores de 2 eixos  não estejam equipados com uma grelha de classificação, a primeira trituraçao permite obter materias de tamanho inferior a 100-150 mm. Uma passagem adicional do material, por outro lado, permite obter tamanhos significativamente menores e suficientes para as operações subsequentes de separação e triagem. Os trituradores de 2 eixos da série D são os mais indicados para trituraçao e redução volumétrica de tubos de metais não ferrosos (links, imagens, vídeos, etc.). São máquinas extremamente robustas e confiáveis, adequadas para processar materiais relativamente leves, como tubos em alumínio, tubos em cobre ou outros metais não ferrosos. Geralmente acionados por sistemas de transmissão elétrica, mas tambem podem ser realizados, nas versões de maior dimensão,com sistemas de transmissão hidráulica. Para resíduos de tubos pesados de materiais ferrosos e de aço, de diâmetro e espessura consideráveis, é aconselhável utilizar os modelos industriais D150, D200 ou de maiores dimensoes, feitos exclusivamente com transmissão hidráulica.

Os trituradores industriais são utilizados não apenas na redução volumétrica de tubos, mas também na primeira redução de sucatas de metais ferrosos e não ferrosos em geral.

TORNA INDIETRO