Reciclagem de cabos blindados

Reciclagem de cabos blindados, como reciclar?

A principal função da armadura é dar proteção mecânica ao cabo de choques e / ou abrasões, de roedores, e também dar maior resistência à tração durante a instalação e manuseio. Além da proteção mecânica, a armadura pode servir de blindagem para campos eletromagnéticos e, em casos especiais, como condutor de aterramento. Consequentemente, os requisitos mecânicos e elétricos durante a instalação e operação do cabo determinam o tipo de armadura a ser usada.


(Comcavi -2020 - Italia -  http://www.comcavi.it/faq-items/armatura-dei-cavi-elettrici/)

cabos blindados
cabos blindados

A reciclagem de cabos blindados é dificultada pela presença da blindagem que impossibilita o processamento com o uso de usinas convencionais de reciclagem.

Linha M Stokkermill

Em seguida, é necessário remover a superfície externa do cabo, que consiste no isolamento e na armadura de metal.A armadura é geralmente removida usando um stripper para cabos de grande diâmetro. O removedor Black Box Stokkermill para cabos blindados é capaz de remover facilmente a armadura.

Martelos moinhos para cabos blindados são uma alternativa para reciclar indústrias interessadas no tratamento de grandes quantidades de cabos blindados. Os moinhos de martelo Stokkermill da série HM são capazes de esmagar a armadura e proceder, com o uso de um ímã, à separação do componente ferroso.

Moinho de martelo HM

Os dois sistemas são praticamente equivalentes, pois em ambos os casos preparam os cabos para serem processados ​​com linhas convencionais de reciclagem.

VOLTOU